domingo, 23 de janeiro de 2011

O olhar do próximo!


Algumas pessoas me olham de uma forma tão estranha, que eu mesma não me reconheço no olhar delas. Quando uma pessoa entende o meu coração consigo ver no olhar dela essa delicadeza e sorrio como criança.
Existe uma pureza em observar com o coração, gentileza rara.
Tenho visto poucos olhares assim ultimamente e como doí e o mais pertubador é que sinto que a pessoa que me faz doer na alma, sabe que estou sofrendo, alguma dor... que ela não sabe qual é, mas que vem dela mesma, do seu olhar para o meu ser.
Sou reservada e ponto.
Não sou de conversar com todo mundo, pouquíssimas pessoas alcançam de fato quem sou eu, mas sou de distribuir sorrisos de amor, para quem quer que seja, gosto de ver as pessoas sorrindo quando sorrio para elas.
Acho que a maioria das pessoas não me entendem, pensam que eu seja tímida, quando na verdade, estou tão imersa em profundidades que seria bobagem partilhar peculiaridades  raras com todas as pessoas, pois a maioria delas não sabem ler nem ao menos um olhar. Eu sei...sei por experiência propria, que não soe como arrogância.
Eu simplesmente sou um ser diferente... não estou expressando que sou melhor e nem pior, simplesmente é difícil achar espécie igual, me sinto só, até mesmo em mim mesma, pois as vezes, nem eu mesma me alcanço.
Mas lá se vai o tempo e lá se vão as horas e as pessoas juntamente se vão.
Eu vou também, mas numa outra direção, é bom viajar sozinha, mas as vezes me canso da solidão.
Não há muito o que fazer, eu me assumo tal qual sou, não perderei minha identidade, não vou me trair para agradar alguém, só pela simples companhia, de quem vai me olhar com aquele olhar estranho e eu ao tentar em vão me encontrar em suas púpilas, só vou ver escuridão.

Juliana Gonçalves dos Santos

2 comentários:

  1. Belo texto juliana...
    A menina dos nossos olhos não julga, mas filtra, às vezes errado, mas serve de prumo...

    Bjs linda

    Mila

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente uma postagem de teor parecido com alguns posts meus. Eu vejo que, de alguma forma, pessoas com perspectivas mais profundas sofrem por não encontrarem muitos com os mesmmos vislumbres da realidade, da existência, da vida.
    Juliana, você se mostra uma pessoa de real valor. Gostaria de ser, no mínimo, um amigo virtual. Pois irmãos em Cristo já o somos com certeza.
    Fique na paz. E que Deus te abençoe. Belos pensamentos!

    See you!

    ResponderExcluir